Wallace será denunciado pela Alerj após post sobre atirar em Lula

O jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza será denunciado pela Comissão de Combate às Discriminações da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) por incitação à violência. Na última segunda-feira (30), o atleta publicou em seus stories no perfil do Instagram uma enquete em que questiona se deveria dar “um tiro na cara do Lula com essa 12 [arma de fogo].

O atleta também colocou na publicação se “alguém faria isso” e postou um emoji de um santo.

O deputado estadual Carlos Minc (PSB), que faz parte da Comissão de Combate às Discriminações da Alerj, afirmou para o Portal G1 que a acusação será entregue ainda nesta terça (31) à Procuradoria-Geral da República (PGR) no Rio de Janeiro. “Há indícios de cometimento de crime de incitação à violência e ameaça”, disse o parlamentar através da assessoria de imprensa.

Incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime está ferindo o artigo 286 do Código Penal. Caso a pessoa seja condenada, ela pode cumprir pena de detenção de 3 a 6 meses, além de multa.

A postagem ficou no ar por cerca de sete horas. O jogador de vôlei apagou a publicação logo após a repercussão do episódio.

IG