Servidores da Guarda Civil Metropolitana participam de capacitação da Ronda Maria da Penha

Servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e da cidade de Alhandra participaram de uma capacitação do programa Ronda Maria da Penha. Esta é a segunda turma este ano participando da capacitação multidisciplinar sobre o tema. O curso, que acontece no auditório dos Correios nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), é a continuação do projeto que visa preparar e capacitar todo o efetivo da guarda para a correta atuação no combate à violência doméstica, que tem por objetivo humanizar o comportamento dos agentes.

“Infelizmente, a violência doméstica é uma realidade das nossas famílias e nós, como agentes garantidores da lei, devemos atuar de forma humanizada e responsável no combate a tais condutas. Nossa missão é somar na proteção da vida e da integridade dessas mulheres, dando condições de acreditar que é possível seguir em frente livre de agressões e ameaças. Pois, lar é sinônimo de amor e paz” pontuou Erika Ramalho, subinspetora da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e responsável pela Ronda Maria da Penha.

Sessenta servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e quatro guardas de Alhandra participaram da capacitação. “Acreditamos na força desta capacitação, que evidencia o comprometimento da Prefeitura de João Pessoa em cumprir as políticas públicas para atender mulheres vítimas de violência e a Guarda faz parte deste contexto, sendo um dos setores imprescindíveis no cuidado com as mulheres”, observou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

Fonte: SECOM/PMJP