Fúria vence Ladec-RN e ŕ campeão da Liga Metropolitana 2021

Neste sábado (27), na Vila Olímpica Parahyba, aconteceu a grande final da Liga Metropolitana 2021, que movimentou o futsal da Paraiba e do Rio Grande do Norte.
A final que marcou a história da Liga Metropolitana com a primeira transmissão em Tv aberta, aconteceu entre as equipe do Ladec representante Lagoa D’anta no Rio Grande do Norte, e Associação Desportiva Fúria, representando João Pessoa.
Até a semi final, o Fúria somou sete vitórias e um empate, chegando a grande final invicta, já o LADEC acumulou seis vitórias e duas derrotas. Além da disputa pelo título as duas equipes também disputam a artilharia, pelo Fúria Natan soma 9 gols, já Gilcynei do Ladec marcou 8 gols na competição e segue de perto o primeiro colocado.
O Fúria abriu o placar com Arthurzinho ainda no começo do primeiro tempo, e o jogo se manteve equilibrado por todo final do primeiro tempo, as equipes se estudando o tempo todo, pois sabiam que um erro poderia ser fatal na disputa pelo título.Com possibilidade de gols para as duas equipes brilhou a estrela dos goleiros Gabriel do Fúria, e Erycles do Ladec, fizeram grandes defesas.
O placar se manteve 1×0 para o Fúria em todo o primeiro tempo, só na segunda etapa que houve alteração no marcador. Até que na metade do segundo tempo na falha da defesa do Fúria, Gabriel camisa 13 do Ladec marcou e deixou tudo igual.
Após o empate as equipes tentaram jogar explorando o erro do adversário, porém o placar se manteve igual por todo o segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades as equipes se manteram empatadas, o que levou o jogo para as cobranças alternadas. A dia era do goleiro Gabriel que defendeu a cobrança que poderia dar o título ao Ladec e chamou a responsabilidade ao se candidatar para bater a última penalidade. Gabriel converteu o ultimo pênalti e o Fúria venceu o Ladec pelo placar de 6×5 nas penalidades, e garantiu o título após duas participações frustradas na final da Liga Metropolita se sagrou-se o campeão de 2021.
O Segundo Daniel Conserva presidente da Associação, o título é recompensa pela superação da equipe, visto que jogaram em São Bento interior da Paraiba na sexta e chegaram em João Pessoa ás 06:00 para jogar a Final da Liga Metropolitana 2021.
”A palavra que define esse momento pra gente foi a superação dos atletas, não foi fácil viajar na sexta, rodar 800km, chegar de 06:30 e as 12:40 já está jogando outra final, graças a Deus conseguimos êxito e em 2022 teremos um calendário cheio” Disse Daniel Conserva Presidente do Fúria

Ascom