Professor de Marketing Esportivo analisa fim do Esporte Interativo

Análise – Ivan Martinho

‘O canal fez planos ambiciosos demais’

O Esporte Interativo fez planos ambiciosos que não se confirmaram. Provavelmente, eles não tiveram a rentabilidade desejada e deixaram de lado a principal força deles, os atrativos digitais, como redes sociais, sites e aplicativos. Mas deixaram de rentabilizar isso para tentar comprar direitos de TV, uma área em que era a grande especialidade das concorrentes, como Globo e Fox. Com isso, acabaram esquecendo qual era a principal força deles. Gastaram demais ao tentar crescer.

Existem estudos que mostram a queda de assinaturas dos canais a cabo, principalmente pela mudança no comportamento do consumo de vídeo, sobretudo em dispositivos móveis. Quem assina TV por assinatura, paga por cem canais, mas acompanha de verdade só uns cinco. Quando se consegue consumir esse conteúdo de outra forma, como plataformas streaming, encontra maneiras mais econômicas e deixa de lado a TV.

* PROFESSOR DE MARKETING ESPORTIVO DA Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

 

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