Por história e campanha, Corinthians pode garantir Libertadores com 16 rodadas de antecedência

 

 

ESPN- Com a vitória sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, o líder da Série A chegou a 44 pontos, oito de vantagem para o segundo colocado, mas 20 acima do Botafogo, sétimo e, portanto, primeiro time fora da zona de classificação para a competição sul-americana. Pela história, a vaga pode vir logo.

 Desde que o Brasileiro é disputado com 20 clubes, a partir de 2006, a média do sexto lugar é de 58 pontos, marca que o Corinthians, mantendo seu atual aproveitamento de 81,5%, pode atingir com mais seis rodadas, na quinta do segundo turno – com mais quatro vitórias e dois empates.

Em 2008, contudo, o Internacional terminou na posição que fecharia o atual G-6 com apenas 54 pontos, possíveis para os atuais números corintianos apenas com mais quatro rodadas, faltando ainda 16 para o final da competição.

Nos últimos 11 anos na Série A, em outras três além de 2008, o sexto colocado fez também menos que a média 58 pontos, terminando com 57 – que o Corinthians poderia atingir em cinco rodadas. Já a pontuação mais alta foi de 61, em 2014 – e aí seriam necessários sete jogos.

Com os 2 a 0 no Mineirão, a equipe alvinegra já garantiu a melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileiro com 20 times, superando os 43 pontos de Atlético-MG-2012 e Cruzeiro-2014.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *