O que Neymar perderá estando ausente pela contusão?

ESPN

Está confirmado que Neymar não estará em campo nas duas partidas das oitavas de final da competição continental, diante do Manchester United.

Se as 10 semanas de tratamento forem seguidas à risca e Neymar voltar a campo no dia 9 de abril, em quais outras partidas o brasileiro desfalcará seu time?

Na Champions League

Com a previsão de retorno para 9 de abril, Neymar não joga as oitavas de final, marcadas para 12 de fevereiro e 6 de março.

Se os comandados de Unai Emery se classificarem, o brasileiro voltaria para a fase seguinte. As quartas de final se iniciam exatamente no dia 9 de abril, com o duelo de volta acontecendo em 15 de abril. Qualquer atraso na recuperação pode complicar a participação do camisa 10 nessas partidas.

Na seleção

Neymar perderá a data Fifa do mês de março, que vai do dia 18 ao dia 26. A seleção brasileira tem amistoso marcado contra a República Tcheca e ainda confirmará outra partida para o período.

O atacante volta para os compromissos seguintes da equipe de Tite, dos dias 3 a 11 de junho, quando serão realizados jogos preparatórios para a Copa América.

Na Copa da França

Neymar está fora do confronto de oitavas de final contra o Villefranche-Beaujolais, da terceira divisão. Também perderá as quartas, caso o PSG avance.

As semifinais estão marcadas para os dias 2 e 3 de abril. É difícil imaginar que os parisienses arrisquem um retorno precoce do craque, ainda mais se estiverem classificados para as quartas de final da Champions League, que ocorrem uma semana depois.

O brasileiro estaria liberado para a final, que ocorre no dia 27 de abril.

Campeonato Francês

Serão 11 rodadas sem Neymar para o PSG no Francês, sendo uma delas uma partida atrasada que foi remarcada.

O brasileiro não atuará contra Lyon (fora de casa), Bordeaux (em casa), St-Étienne (f), Montpellier (c), Nimes (c), Caen (f), Nantes (f), Dijon (f), Olympique de Marselha (c), Toulouse (f) e Strasbourg (c).

O retorno está previsto para o dia 12 de abril, fora de casa, contra o Lille, atual segundo colocado. O camisa 10 atuaria nas últimas sete rodadas da sua liga nacional.