Confira as 10 propostas de Helamã Nascimento, candidato a pres.do Auto Esporte

O único conselheiro a manifestar-se como candidato a presidente do Auto Esporte na eleição que ocorrerá na terça-feira (23), Helamã Nascimento apresentou oficialmente as propostas do seu mandato. Confira o que divulgou o candidato.

“1- GESTÃO E TRANSPARENCIA

A proposta que norteia a chapa é implantar uma “ferramenta de gestão” para o clube. Tudo será elaborado de forma participativa, em conjunto com as principais lideranças do clube, conselheiros e especialistas para fortalecer as ideias dentro do clube, promovendo o comprometimento de todos.

Transparência para resgatar a credibilidade, boa reputação e para trazer patrocínios e parceiros para o nosso clube, vamos construir uma cultura organizacional para garantir que o clube divulgue em todas as suas plataformas e ferramentas de comunicações oficiais, todos os seus projetos, estatuto, atas, prestação de contas e relatórios internos, em conformidade com os padrões éticos, de transparência e obediência ao estatuto, às leis.

2- CRIAÇÃO DE NOVAS FORMAS DE ARRECADAÇÃO

Iremos buscar novas formas de gerar receitas visando estabelecer situação financeira saudável para o clube e adotar as medidas administrativas necessárias para torná-lo eficiente, aplicando e executando um organograma já preparado e embasado por estudo cientifico. Exemplos de Formas de arrecadação: Projetos de captação de recursos públicos de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido. Exploração da área do CT em forma de aluguéis, ações de marketing.

3- REGULARIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, PREVIDENCIÁRIA, TRIBUTÁRIA E TRABALHISTA.

Através do corpo jurídico, efetuar todo levantamento processual do clube, traçar estratégia de acordo com o grau de relevância dos processos e buscar extinguir, dando continuidade ao bom número de processos resolvidos nos últimos anos, revisar e melhorar os contratos já estabelecidos, definir um padrão de contratos que gere maior segurança jurídica ao clube, visando evitar novas demandas processuais.

4- INTERVENÇÕES NO CT

Buscaremos priorizar manutenções básicas, que melhorem o conforto dos atletas, demais funcionários, torcedores, público em geral.

EXEMPLOS DE INTERVENÇÕES: Melhoria dos alojamentos, banheiros, portaria, manutenção e limpeza.

5- PROJETO ARENA MANGABEIRÃO – A CASA É NOSSA.

Temos como proposta efetiva: estudar, orçar, e estabelecer o projeto para negociação e construção de uma arena. De início, o desafio será viabilizar todo o projeto, após , vamos a busca de tornar possível o sonho da Arena Mangabeirão a casa de todos os Automobilistas.

6- MARKETING

Buscaremos estabelecer parcerias, e inicialmente terceirizar o departamento, para que uma empresa da área seja responsável pela criação de ações e de produtos na tentativa de ampliar o alcance da nossa marca e consequentemente aumentar as chances de arrecadação. Criar uma efetiva movimentação para ampliar os consumidores da marca, aproximar o torcedor e fortalecer a marca por meio das redes sociais e aplicativos digitais, dentre outras diversas ações contempladas na íntegra de nosso projeto.

7- PROGRAMA DE SÓCIOS

A ideia é modificar o programa para que gere benefícios à altura do clube, estimulando o torcedor a não só ajudar por ajudar, ter direito a voto e assim participar ativamente da vida politica do clube, por quão importante é sua participação. Nossa meta inicial são mil sócios, para que o clube possa manter seu fluxo operacional e um futebol de base constante e forte.

8- REVISAR E MODERNIZAR O ESTATUTO

Vamos sugerir ao Conselho Deliberativo uma reforma no estatuto, com a participação de todos, visando modernizar e adequar nossa “Constituição” para as realidades atuais e futuras do clube. Sabemos que existem várias normas no atual estatuto que, apesar da recente alteração, mostram-se conflitantes, como por exemplo, o direito a voto do sócio torcedor e desburocratização da participação ao conselho.

9- AMPLIAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Entendemos que é necessário oxigenar o conselho deliberativo, ou seja, ampliá-lo na busca de ter maior capital humano à frente do clube, para que o clube possa contar com uma maior contribuição em suas diferentes formas: Financeira, ideias, mão-de- obra voluntária, entre outras, de maneira legal atendendo os requisitos estabelecidos no estatuto.

10- CATEGORIAS DE BASE E AMPLIAÇÃO DE MODALIDADES
Objetivo é transformar o clube em um centro de avaliação e de formação de atletas, fixando metas e objetivos anuais, oferecendo atletas para o profissional e para o mercado, política de transparência nas participações econômicas dos jogadores. Limite a ser proposto de participação de terceiros em atletas da base, buscar parceria junto a outros clubes.
É também nossa meta incentivar a participação feminina em todas as atividades esportivas e buscar a valorização dos demais esportes, como basquete, vôlei, futsal, orientação, dentre outros. Em início de atividade como esporte amador, e cedente da marca, por contrato estabelecido com o devido respaldo jurídico, e com segurança para o clube.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *