Vidal ainda em negociação com o Flamengo

O fato de o meia Arturo Vidal ter deixado claro em entrevistas e postagens recentes o desejo de vestir a camisa do Flamengo faz tanto o clube como os representantes do jogador adotarem o silêncio e até descartarem uma possível negociação.

E essa será a estratégia de ambas as partes até o encerramento do vínculo do chileno com a Inter de Milão, no fim de junho, mesmo prazo para que se bata o martelo sobre a compra de Andreas Pereira por parte do Flamengo junto ao Manchester United.

Segundo a reportagem apurou, hoje, a pouco mais de um mês deste prazo, o empresário de Vidal, Fernando Felicevich, tem diálogo aberto sem intermediário com a cúpula do Flamengo para que a negociação do jogador de 34 anos, prestes a ficar livre no mercado, aconteça. E se dê sem a necessidade de o clube investir alto em salários e ter que superar a concorrência de mercados competitivos na Europa.

Vidal pede um contrato de dois anos com vencimentos que não extrapolam os valores pagos às principais estrelas rubro-negras, e quer defender uma equipe que lute por títulos na América do Sul, para que ele engrosse sua larga lista e se torne o maior campeão de seu país. A mídia que a equipe brasileira proporciona também é bem vista pelo jogador, que não se constrange em mandar recados claros à torcida nas redes sociais.

Internamente, algumas pessoas no Flamengo entendem o comportamento de Vidal como de um atleta em fim de carreira se oferecendo ao clube. Entretanto, ele é visto por quem comanda o futebol como um tiro certo para o meio-campo — setor que a diretoria ainda não teve sucesso em encontrar.

IG