Os meio campistas do Ferroviário-CE

Entre volantes e meias, são, até o momento, 10 jogadores para este setor: Leanderson, Mazinho, Gleidson, Jean Henrique, Jean, Janeudo, Cal Rodrigues, Valdeci, Esquerdinha e Guilherme. A diretoria de futebol trabalha para a contratação de mais uma peça como reforço para este início de competição.

O capitão Leanderson foi o responsável por levantar os últimos três troféus do multicampeão Ferroviário: Brasileiro da Série D, Fares Lopes e Taça dos Campeões. Atleta fundamental no grupo, pela qualidade e experiência, no auge dos seus 36 anos. Grêmio (RS), Sport (PE), Ceará, Guarani (SP) e Juventude (RS) são alguns dos clubes da sua carreira, antes de chegar ao time coral. Fora do país, disputou o campeonato português pelo Paços Ferreira.

Mazinho, de 29 anos, é outro jogador de fundamental importância no setor. Titular em todos os recentes títulos e também na histórica campanha da Copa do Brasil em 2018, inclusive com gols decisivos. Chegou ao Ferrão por empréstimo do CSA (AL), firmando, posteriormente, contrato direto com o clube coral. Passou, ainda, por clubes tradicionais do nordeste, como Sergipe (SE), ASA (AL) e América (RN).

Gleidson é mais um remanescente dos três títulos. Com 29 anos, veio para o Ferrão após passagens por Botafogo (PB), Sport (PE) e outros clubes da região. Jean Henrique, de 25 anos, é novato na Barra e vem do Caldense (MG). Antes, jogou pelo Red Bull Brasil (SP).

Homônimo do récem-contratado, o polivalente Jean, de 28 anos, é meia de origem, mas já atuou em várias posições do campo, tendo sido bastante utilizado em todas as recentes conquistas. Está no Ferroviário desde o Cearense de 2018, oriundo do futebol alagoano.

Janeudo é outro símbolo dos títulos e das boas campanhas corais dos últimos anos. Aos 28 anos, acumulou passagens por vários times do nordeste, e do nosso próprio Estado, até ser contratado pelo Ferroviário. Já Cal Rodrigues, de 22 anos, chegou ao Ferrão em fevereiro deste ano vindo do Náutico/PE, onde cresceu das categorias de base até o profissional.

Valdeci, de 24 anos, e Esquerdinha, de 28, retornam de empréstimo, após boas passagens pelo Resende (RJ) e Alebrijes de Oaxaca (MÉXICO), respectivamente. O primeiro já treina com o grupo coral. O segundo está encerrando a sua participação no campeonato mexicano para, então, se reapresentar. Campeões Brasileiros com o Ferrão, Valdeci também levantou a Taça Fares Lopes, enquanto Esquerdinha, que se destacou no futebol paraibano e também já jogou em Portugal, esteve emprestado ao Juventude (RS) no segundo semestre do ano passado.

Guilherme, de apenas 16 anos, é revelação das categorias de base do Ferroviário e já está incorporado ao elenco profissional, devendo ser mais uma boa opção pro técnico Marcelo Vilar.

Site oficial