Jogadora paraibana do Botafogo-PB é contratada pelo Flamengo-RJ

A equipe feminina do Flamengo tem mais um reforço para a temporada, que conta com a disputa de Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Jogos Mundiais Militares. A atacante Lu Meireles, que já foi convocada para a seleção brasileira, trocou o Botafogo-PB pelo Rubro-Negro.

A jogadora revelou ser torcedora do clube, mas admitiu que achava difícil ser contratada pela equipe. O sonho, no entanto, se realizou. Muito por conta do desempenho pelo Botafogo-PB, o qual ela destacou ao falar pela primeira vez como atleta do Flamengo.

Sempre fui torcedora do Flamengo e via o clube como um dos maiores do país, um lugar que eu almejava estar. Não vou mentir que achava difícil chegar até aqui, mas ter essa oportunidade é emocionante, a realização de um sonho. Para as mulheres, viver de futebol é sempre um sonho, ainda mais podendo jogar no time do coração. As expectativas são as melhores. Consegui fazer história no Botafogo e poder escrever novos capítulos aqui, uma equipe que tanto amo e tanto admiro… Estou sem palavras. Estou muito feliz.

A atleta, atualmente com 31 anos de idade, se firmou no Botafogo-PB após começar no Guarabira, do mesmo estado. A passagem pelo Belo durou quase 10 anos.

Após seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o segundo colocado, com 16 pontos, dois a menos do que o Santos. O único tropeço das meninas rubro-negras foi justamente nesta quinta-feira (25), em um 0 a 0 com a Ferroviária, na Gávea. O Peixe venceu suas seis partidas.

Vale destacar que Lu Meireles reforça um elenco que já acumula bons números ofensivos, com 19 gols marcados nos seis jogos até aqui. É o segundo melhor do campeonato, com apenas dois a menos do que o Corinthians, terceiro colocado na tabela. O Flamengo, no entanto, é o único time que ainda não levou um gol sequer na competição.

A sétima rodada acontece para o Flamengo na próxima quarta-feira (01), novamente na condição de mandante, mas ainda sem local definido. A partir das 15h (horário de Brasília), as atletas rubro-negras encaram o Sport Recife.

www.colunadoflamengo.com.br