Globo desmente colunista

O Grupo Globo informou, neste domingo (14), que o fim das rádios Globo FM e CBN é mera especulação da imprensa. A notícia da extinção dessas emissoras veio do colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

Segundo o colunista, a empresa teria tomado essa decisão após receber análise técnica da consultoria Accenture.

A publicação diz ainda que não há data para as mudanças serem efetivadas. No caso, a Rádio CBN se transformaria em GloboNews FM e a Rádio Globo FM se transformaria em Rádio Multishow FM.

Caso se concretize, a GloboNews FM deverá reproduzir a atual programação da GloboNews, mas também há a possibilidade de contar com produção exclusiva, empregando jornalistas e colunistas próprios.

Já a rádio Globo a previsão seria se tornar a Multishow FM, com programação leve, hits e estilos do momento.

O grupo Globo se pronunciou assim sobre as notícias publicadas sobre as rádios:

“Todas as especulações a respeito de mudanças no Sistema Globo de Rádio são inverídicas; CBN e rádio Globo seguem no ar”.

Ricardo Feltin disse que ”todas as empresas do Grupo Globo estão sendo abrigadas numa espécie de guarda-chuva corporativo muito maior que o atual. O objetivo, tudo indica, é mudar o “rumo” das FMs, alinhando-as à linguagem das plataformas em vídeo do grupo. É a chamada sinergia –que também traz custos sociais graves: muitas demissões”.

Fonte: TopMídiaNews