Funjope reúne Polícias Civil e Militar, Semusb, Semob e Samu para discutir segurança no São João

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) reuniu representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para planejar a política de segurança do São João Multicultural de João Pessoa. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23) e visa traçar estratégias para garantir os festejos com muita alegria, mas também com muita segurança para quem for curtir o evento ou trabalhar.

“Apresentei o plano da estrutura do Festival de Quadrilhas e o roteiro de shows que vão acontecer na Lagoa do Parque Solon de Lucena, e as principais lideranças da nossa segurança pública já começaram a pensar o esquema a ser montado durante os festejos juninos”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Marques, disse que a PM vai reforçar o efetivo na área no entorno do evento. “Estamos planejando o emprego de homens a pé, o motopatrulhamento, homens a cavalo, com emprego de viaturas de radiopatrulhamento, reforço da Força Tática em toda região do evento, tudo para trazer segurança e tranquilidade para moradores e turistas que venham à nossa cidade por ocasião do São João”, afirmou.