Clube continua com 2 meses de salários atrasados

A grave situação financeira do Botafogo-RJ não é novidade para quem acompanha o futebol nacional. Assolado pela maior dívida dentre os clubes brasileiros, o Alvinegro passou a estar em débito de dois meses com o elenco e seus os funcionários nesta quarta-feira – o quinto dia útil deste mês. Ainda não há uma definição quanto aos pagamentos.
O Botafogo carioca deve os salários de março e abril de todos os funcionários do clube, inclusive os de General Severiano e os da comissão técnica. Segundo o LANCE! apurou, um funcionário responsável pela limpeza da sede chegou a passar mal durante o expediente por não ter tido condições de se alimentar no dia.
Houve uma mobilização interna, uma espécie de “vaquinha” oriunda de outros funcionários, para ajudá-lo. Outros contratados que recebem cerca de um salário mínimo também foram auxiliados desta forma.

Uma outra situação que tem ocorrido em General Severiano é a de acordo com funcionários para que alguns mais necessitados financeiramente deixem de ir ao clube para exercerem as suas respectivas funções, pontualmente, em prol de “bicos” para cumprirem com as despesas domésticas.
Procurado pela nossa reportagem, Luiz Felipe Novis, vice-presidente de finanças do Botafogo, externou que “ainda não há como confirmar a data certa” dos pagamentos e que o clube “está trabalhando para resolver esse problema urgentemente”. A remuneração, de acordo com o dirigente, virá através de uma “operação financeira” (não especificada) com recursos próprios.

O Dia