Berg Lima e o gesto de reconhecimento

O prefeito de Bayeux, Berg Lima, marcou não só um belo gol ao reiniciar as atividades futebolísticas na cidade com a entrega, neste sábado, do estádio Lourival Caetano revitalizado e revigorado, mas também ao prestar uma homenagem a quem o incentivou quando foi cronista esportivo. Estou me referindo a uma comenda que o narrador e hoje comentarista Eudes Toscano receberá da gestão de Bayeux.

Berg, muito jovem, chegou a dividir a bancada da resenha esportiva Bola na Rede, durante três dias por semana de 2001 a 2004, justamente quando ela era comandada por Eudes. Lembro-me bem que o próprio jovem cronista teve de deixar o espaço porque teve de iniciar o curso de Relações Públicas, que era noturno e acabou inviabilizando a questão do tempo.

Além disso, foi escalado para alguns jogos de médio porte para narrar, inclusive tendo esse que vos escreve como repórter como foi Auto Esporte x Sousa, pelo Campeonato Paraibano de 2004. Voltando assunto, só pelo reconhecimento ao “Capitão”, termo usado pelos companheiros para se referir a Eudes Toscano, Berg merece os nossos aplausos!!!