A mudança
Saindo para o intervalo perdendo, o técnico Ademir Fonseca foi decisivo para a vitória botafoguense. No início do segundo tempo, tirou Gustavo, lateral direito e inseriu o avançado Fernandinho.
Técnico ganha jogo
Muitos dizem que treinador não ganha jogo, mas perde. No caso deste domingo, Ademir Fonseca foi decisivo e após a mudança chave, o time virou. Treinador ganha, sim.
Quebrou
O jejum de cinco jogos sem marcar acabou para Rafael Oliveira. No comecinho do jogo, fez logo 1 a 0, o que contribuiu para os três pontos. Alguem arrisca dizer que Rafael é pra ser banco? No meu time, nunca.
Papelão
O goleiro Saulo, alvo de críticas por atrasar a partida no primeiro tempo, chutou a placa de patrocínio da Jampa Motos, no momento da queda de energia. Que papelão!!!
Papelão 2
Já um jogador do Moto, ao invés de esperar o gandula repor a bola que tinha saído pela lateral, preferiu agredí-lo.
Ética maranhense
Perguntado se o fator salário atrasado seria motivo para a derrota e a campanha ruim na série C, um atleta maranhense foi, ao meu ver, ético. Ele respondeu: “Essa questão aí quem deve responder é a diretoria, eu só sei dizer que o time não se rendeu e tentou”.
Em festa
Quem esteve nas ruas de João Pessoa, já à noite, pode perceber torcedores em festa. Em uma pizzaria no Bessa, ouvi gritos de: “Belo, Belo…”
Desconfiança e o acerto
Escutei de alguns que o treinador estava errando quando escalou novamente André Santos, no lugar de Bruno Maia, na zaga. Em Salgueiro, apesar de uma derrota, já tinha sido bem e agora, Ademir Fonseca consolida o acerto.