Dentre os premiados no grande evento da APBCE ocorrido nesta quinta-feira (14) devemos destacar o segmento de melhor repórter de jornal impresso, vencido pelo multimídia Franco Ferreira, que atua no Jornal Correio da Paraíba. Com praticamente uma vida inteira dedicada à crônica esportiva, Franco é um dos que se desdobram na profissão, já que edita e escreve para o portal SóEsporte.com.br e ainda apresenta programas na Rádio Tabajara, onde também é um dos mais experientes repórteres da emissora oficial e que de alguns anos pra cá, destacou-se também na narração esportiva.
Lembro-me, em 2003 quando passei a integrar os quadros da Rádio Tabajara, pude perceber o quanto se é possível multiplicar-se com relação à produção jornalística, baseado no dia a dia de Franco Ferreira. Pai dedicado, marido exemplar e avô sensacional, porém, mesmo assim consegue vestir verdadeiramente a camisa do bom jornalismo esportivo. Sua versatilidade é tamanha, que foi apilidado pelo saudoso Geraldo Cavalcante como “o repórter Camisa 10”.
Duplamente ele foi vencedor, pois o Caderno de Esportes do Jornal Correio foi quem levou o prêmio e que tem como editor o jovem Raniery Soares, também premiado como melhor repórter fotográfico. E ainda a equipe da Tabajara, a qual trabalha, que foi a mais votada e que é comandada por Lima Souto, âncora do melhor programa, segundo a pesquisa da APBCE.