Reformas radicais nas equipes do Sistema Verdes Mares acabaram pressionando alteração nas emissoras que compõem o grupo. De uma leva, cerca de 25 profissionais receberam o bilhete azul, demitidos na rádio AM, na TV Diário e no portal VM.
Da Verdinha saíram nomes de peso como o Egídio Serpa, repórter Aurélio Menezes, Tiago Norões, Alexsandra Moura, o jornalista Alex Mineiro, uma produtora do João Inácio Junior, Edson Ferreira (das madrugadas), Viena, Samuel, o narrador Will Ferrari (das Garras da Patrulha), além dos operadores Celso Silva e o Inácio Jr.
O corte atingiu, também, área comercial onde houve dispensa. Até o prazeroso Moreira Brito, que comandava as madrugadas na estação AM 810, foi dispensado já que o horário será preenchido pela antiga política do sistema vitrolão.
O radialista Marcelo Pitanga, que veio do Recife para coordenar as emissoras, parece iniciar alterações que atingem, inclusive, o portal do grupo.
Uma fonte bem informada nos garantiu que, a partir de agora o trabalho do portal será unificado, com a participação maciça de todo os integrantes das rádios, tvs Verdes Mares e Diário, além do Diário do Nordeste, atendendo a um sistema de convergência. A redação será única para todos.
Na Verdinha AM, até o programa “Nas Garras da Patrulha” se viu sacrificado com a demissão do narrador Will Ferrari. Ficaram apenas Cléber Fernandes, Djacyr Oliveira e o Eri Soares, para dar conta do produto mais caro nesses tempos de cortes e dispensas: a arte de fazer rir, por cima de situações nada agradáveis como a do famigerado bilhete azul.
Fonte: Portal Gente da Mídia