Quem é Leston Júnior, segundo um site de MG

Vasculhando sobre a carreira do novo treinador do Botafogo, Leston Júnior, achei uma matéria do ano de 2015 pulicada pelo site mg.superesportes. No texto, mostra que o profissional possui uma grande capacidade. Confira:

Em 2014, enquanto comandava o Madureira, Leston chegou perto de seu objetivo no clube: conseguir o acesso à Série B. Apesar de ter encerrado a temporada sem atingir sua meta, deixando a competição nas quartas de final, não há como negar a drástica mudança que o técnico proporcionou à equipe carioca. Em 2013, o Madureira ocupava o 16º lugar da tabela da Série C. Um ano depois, o time finalizou a temporada em oitavo lugar, com mais que o dobro de vitórias conquistadas na competição. Mesmo assim, Leston destacou que não foi o suficiente. “Ficou aquele gosto de que faltava realmente alguma coisa para que esse meu surgimento definitivo no cenário nacional se consolidasse”, disse.

Sua trajetória no Tupi também foi especial. No ano passado, a equipe havia chegado perto do acesso à segunda divisão, mas perdeu a vaga para o Paysandu, também na fase de mata-mata. Neste ano, o clube finalmente conseguiu quebrar um tabu de 27 anos fora da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico, toda a campanha deste ano foi marcante, mas alguns jogos são dignos de relembrar. Um deles foi a vitória sobre a Portuguesa, no Estádio Canindé, em junho. Na ocasião, o Tupi venceu por 1 a 0, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo.

As partidas que garantiram o acesso do Tupi à Série B também foram lembradas pelo treinador. Em Juiz de Fora, o Galo Carijó começou vencendo o ASA de Arapiraca, por 2 a 0, e coroou a ascensão com uma vitória fora de casa, por 2 a 1. Para Leston, esses foram jogos memoráveis. “É muito difícil um time subir com duas vitórias no mata-mata. Por isso, elas são vitórias emblemáticas dessa campanha”.

Opinião do blog: Não é pela má campanha do Moto Club que podemos julgar a capacidade de Leston, pois no texto acima, mostrou muito potencial.

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *