Todo grande time começa por um grande goleiro ou um grande técnico? Na minha ótica, o comandante deve encabeçar esse ditado e é assim que o Grêmio Serrano vem realizando grandes partidas neste Campeonato Paraibano 2018, chegando a derrotar fortes times como: Sousa e Auto Esporte (em pleno Carneirão).
Muitos perguntam qual o ponto mais forte do Lobo da Serra e sem medo, afirmo que é o treinador Suélio. Com uma bagagem fantástica, onde ganhou título paulista, brasileiro e ainda de Libertadores pelo São Paulo de Telê Santana, também levantou a taça de campeão da Copa Conmebol, em 93 pelo Botafogo-RJ, que atualmente é chamada de Copa Sul Americana. Esse titulo do Botafogo carioca foi o único campeonato de expressão internacional conquistado pela equipe em toda sua história e Suélio, que conseguiu um feito que nem Garrincha e Nilton Santos alcançaram.
Voltando à competência de Suélio como treinador, nos primeiros anos de carreira, de cara, ganhou do São Paulo, pela Copa do Brasil, em 2002, quando comandava o Treze. Já em 2003, ficou a uma vitória de subir o Campinense para a série B e no ano seguinte, novamente no Galo, a decisão de pênaltis o deixou de fora dos quatro que disputariam duas vagas para a B. Anos depois, muitos resultados positivos com Sousa, Nacional, Baraúnas e outras agremiações do Nordeste. E é pensando na postura de Suélio e vencedora, que o Serrano está apostando em realizar um grande certame.