A grande exibição de Messi diante do Tottenham foi, na opinião dos seguidores da Uefa, mais impressionante que a atuação de Neymar contra o Estrela Vermelha. A entidade anunciou nesta sexta-feira que o argentino levou o prêmio de melhor jogador da semana na Liga dos Campeões, superando o brasileiro, além de Dybala e Dzeko.
Messi marcou dois gols no triunfo do Barcelona sobre os ingleses por 4 a 2, fora de casa, e ganhou elogios mundo afora por lances em que exibiu toda a sua categoria. Autor de três gols e comandante do PSG na vitória em casa, Neymar também brigava pelo prêmio, assim como Dybala, que também conseguiu um hat-trick na vitória da Juventus sobre o Young Boys, e Dzeko, que marcou três vezes pela Roma sobre o Viktoria.
Neymar também estava na briga na votação de gol da semana com a cobrança de falta precisa que estufou as redes do goleiro Borjan e deu números finais ao placar de 6 a 1 para os franceses. Entretanto, foi vencido por outro ex-companheiro: o croata Rakitic levou a premiação com uma pancada seca de fora da área. Também estavam na briga o chute de primeira de Dybala pela Juve, e um chutaço de longe de Groeneveld, do Brugge.
IG