banner: patosonline
O jogo deste domingo, em que o Nacional venceu a Desportiva por 2 a 0, ao meu ver, já deixa o time patoense com a mão na taça de campeão, pois no próximo jogo, daqui a sete dias, em Guarabira, pode até perder por um gol.
Lotou
O estádio José Cavalcante, acredito que só tinha visto o volumoso público desde jogo, há cerca de dez anos, quando foi campeão estadual da Primeira Divisão
Festa da torcida
O torcedor patoense deixou de lado o forte calor e o sol escaldante que fez durante a tarde e início da noite para enfeitar o estádio com uma enorme festa
Recepção VIP
Os que fazem a crônica esportiva de Patos deram um show de receptividade, onde acolheram muito bem os guarabirenses que foram fazer a cobertura da partida, assim como os de João Pessoa. Deram exemplo.
Que dupla
Apesar de jovens, mas experientes e rodados. Júnior Mandacaru e Jó Boy, responsáveis pelos gols nacionalinos da vitória, demonstraram ao longo da competição o quanto são importantes tecnicamente e taticamente.
Depois de uma década…
O Nacional vai levantar outra taça de campeão, só que da Segunda Divisão. Pelo que assisti nos dois últimos jogos da equipe, é muito difícil a Desportiva reverter.
Baixa
A Desportiva teve uma baixa para este primeiro jogo da final, que foi o desligamento do zagueiro Moisés da equipe. Às vésperas da partida, ele, que é considerado um xerife na zaga brejeira, não faz mais parte do elenco.
Méritos
Para Marcos Nascimento e toda diretoria do Nacional
Tradição verde
O gramado do estádio José Cavalcante continua honrando a tradição de ser um dos melhores da Paraíba