Há 3 anos…. direto do túnel do tempo

 

O 8 de julho de 2017 completa três anos da considerada maior tragédia do futebol brasileiro. O fatídico dia em que a seleção, dentro de casa, achando que iria ser hexa-campeã, em uma semi-final, levou um grande passeio da Alemanha, perdendo pelo inimaginável placar de 7 a 1.

Para piorar, ainda viu o atacante Klose quebrar o recorde de Ronaldo Fenômeno, que até então, era o maior goleador da história da copas. Foi uma eliminação vexatória, vergonhosa, onde o todo poderoso Felipão, se achava o rei dos reis com todo apoio, é claro, da Rede Globo.

Diante disso, foi bom para os brasileiros não ficarem naquela de pensar que aqui é o país do futebol, pois foi o único dos campeões que sediou copa e não ganhou, já que em 1950, também perdera. E voltando aos 7 x 1, não podemos deixar escapar que os germânicos  vinham de uma magérrima vitória contra a Argélia por 2  a 1, nas oitavas e ainda, nas quartas, tirou a França com apenas 1 x 0, mesmo placar que venceu a Argentina, na final. Ou seja, o que fez 7 no Brasil não era lá esse timãããããããããão todo, não!!! Sejamos sinceros!!!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *