Como estaria a copa sem o VAR!!!!

ESPN

Grupo A

Ficaria igual. O Uruguai terminaria em primeiro, e a Rússia, dona da casa, em segundo. Infelizmente para os fãs de Salah, ele continuaria sem chances de avançar para a fase de mata-mata do Mundial.

 Rússia 3 x 1 Egito

– Pênalti dado pelo VAR após árbitro não marcar o lance em campo, Salah fez o gol, seu único na Copa do Mundo. Seria 3 a 0 para a Rússia.

Grupo B

Inversão nos dois primeiros lugares. Portugal seria líder do grupo com 7 pontos, e a Espanha passaria em 2º com 4. A alteração mudaria os duelos nas oitavas de final: Espanha pegaria Uruguai, e Portugal enfrentaria a Rússia.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

 Irã 1 x 1 Portugal

– VAR deu pênalti a favor de Portugal, Ronaldo perdeu.

– Ronaldo (POR) recebeu cartão amarelo após revisão do VAR. Inicialmente, ele não tinha recebido nada e poderia levar o vermelho.

– VAR deu pênalti para o Irã, Ansarifard marcou. Seria 1 a 0 Portugal.

 Espanha 2 x 2 Marrocos

– Bandeirinha havia marcado impedimento no gol de Iago Aspas, VAR reverteu a decisão. Seria 2 a 1 Marrocos.

 

Grupo C

Também com inversão na posição dos dois classificados. Dinamarca avançaria em 1º no grupo com 7 pontos e enfrentaria a Argentina. A França, com 5 pontos, pegaria a Croácia. Hipoteticamente, claro, já que, com o VAR, franceses e dinamarqueses entraram em campo garantidos na terceira rodada e protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Copa-2018.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

 França 2 x 1 Austrália

– Pênalti para a França não havia sido marcado, VAR entrou em ação, marcou, e Griezmann fez o primeiro gol da vitória. Seria 1 a 1.

 Dinamarca 1 x 1 Austrália

– Pênalti dado para a Austrália após flagra do VAR, Jedinak marcou o gol. Seria 1 a 0 Dinamarca.

 Peru 0 x 1 Dinamarca

– Peru ganhou pênalti dado pelo VAR (Cueva errou).

 

Grupo D

Ficaria igual, ou seja, o sufoco da Argentina na partida decisiva contra a Nigéria continuaria o mesmo, assim como o sofrimento de Diego Maradona. A Croácia seguiria em primeiro, com 9 pontos,e o time comandado por Jorge Sampaoli se classificaria em segundo, com 4 pontos.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

 Nigéria 2 x 0 Islândia

– VAR deu pênalti para a Islândia, Sigurdsson desperdiçou.

 

Grupo E

Ficaria igual. O Brasil se classificaria em primeiro da mesma maneira, talvez mais fácil se o pênalti marcado em cima de Neymar fosse confirmado, mas vamos combinar que não foi nada na jogada. Time de Tite em primeiro, Suíça em segundo, sem novidade.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

 Brasil 2 x 0 Costa Rica

– A primeira e única aparição do VAR em um jogo da seleção brasileira foi revertida. O árbitro Bjorn Kuipers deu pênalti em cima de Neymar, mas, após revisão, foi confirmado o lance normal.

 Suíça 2 x 2 Costa Rica

– Árbitro Clement Turpin havia dado pênalti para a Costa Rica, mas o VAR anulou após ver impedimento do atleta envolvido no lance.

 

Grupo F

Ficaria igual. A Coreia venceria a Alemanha mesmo com a revisão da tecnologia, que “tiraria” um gol dos asiáticos. Assim, a Suécia permaneceria em primeiro, enquanto o México seguiria na segunda colocação.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

 Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

– Bandeirinha havia dado impedimento no gol de Kim Young-Gwon. Após revisão, o VAR validou o gol.

 

Grupo G

Ficaria igual. A novidade, se é que dá para chamar de novidade, foi a campanha 100% da Bélgica, mesmo poupando praticamente todo o time no duelo decisivo contra a Inglaterra na terceira rodada.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

O árbitro de vídeo não entrou em campo em nenhuma das seis partidas do grupo na primeira fase. Assim, a chave formada por Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá se tornou a única a não ter o auxílio da tecnologia na competição.

 

Grupo H

Ficaria igual. O único lance que poderia mudar a história do grupo aconteceu no primeiro tempo de Senegal x Colômbia, com o pênalti marcado para os africanos e depois de revisado, “desmarcado”. A novidade foi a primeira classificação da história graças ao fair play, com o Japão avançando e Senegal sendo eliminada no número de cartões.

Quando o VAR reverteu uma decisão?

 Senegal 0 x 1 Colômbia

– Árbitro Milorad Mazic deu pênalti para Senegal, mas o VAR anulou após ver o lance como normal. Tudo seria diferente sem o auxílio da tecnologia? Jamais saberemos.


Como seriam as oitavas sem o VAR?

 Uruguai x Espanha

 Dinamarca x Argentina

 Brasil x México

 Bélgica x Japão

 Portugal x Rússia

 Croácia x França

 Suécia x Suíça

 Colômbia x Inglaterra

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *