Após ter pendurado as chuteiras no fim de 2017, quando defendia o Orlando City, dos Estados Unidos, Kaká deve voltar ao Milan, clube no qual é ídolo absoluto, para um cargo na diretoria.
A novidade foi anunciada por Leonardo, também considerado um dos maiores nomes da história da equipe, que já ocupa uma posição entre os cartolas italianos: ”Ele (Kaká) já deixou claro que deseja aprender a trabalhar como um diretor. Ele é meu pupilo e eu o adoro, e ele sempre terá laços com esse clube. Ele tem muita gana e voltará ao Milan em setembro – de graça”, revelou o ex-lateral.
Como atleta, Kaká teve duas passagens pelo Milan (2003-2009 e 2013-14), conquistando a Champions League e Mundial de Clubes em 2007 e o Campeonato Italiano de 2003/04.
Além da dupla brasileira, o Milan também promoveu o retorno do lendário zagueiro Paolo Maldini, que terá, entre outras, as funções de gerir o elenco profissional, supervisionar contatos com as categorias de base e cuidar de interesses financeiros.
O clube rossonero trabalha em seus bastidores para retornar ao patamar alcançado em anos passados. A mudança de mandatários (antigamente gerido por chineses, agora foi adquirido por um grupo americano) é um dos maiores indicativos da revolução pela qual o clube passa.
ESPN