Marcelo Vilar, técnico bi-campeão paraibano pelo Botafogo-PB e campeão brasileiro da série D pelo time paraibano é o novo treinador do Ferroviário. Ele irá comandar o time da Barra na sequência da Série D do Brasileiro deste ano. O Jornal O POVO apurou que o convite da diretoria coral foi aceito pelo comandante e o anuncio oficial do clube ocorreu na tarde desta terça-feira, 29.
Neste domingo, 3, o Ferrão encara o Cordino-MA pela segunda fase da quarta divisão nacional e Vilar deve estar à beira do gramado.
Desde que o Maurílio Silva deixou o comando técnico do Peixe nessa segunda-feira, 28, Vilar era o favorito para dirigir a equipe. Contudo, por ser Secretário de Esportes de Horizonte, ele estava receoso em acertar com o Tubarão. As negociações continuaram e o acerto aconteceu.
Vilar tem bom retrospecto no Ferroviário. Em 2017, ele começou a campanha do vice-campeonato coral e deixou o time após sete rodadas do Cearense, com aproveitamento foi de 62%.
Depois disso ele comandou Moto Club-MA, Sergipe e ASA-AL, mas não conseguiu boas campanhas. Com o Horizonte, no Estadual deste ano, ficou apenas na sétima colocação. Sob o comando dele o Galo disputou nove partidas, venceu três, empatou duas e perdeu quatro.