Entre os nomes estudados pelo Atlético Mineiro está o de Hernanes, o Profeta, ex-São Paulo e que atualmente defende o Hebei Fortune, da China. A informação é do site UOL Esportes.
Segundo a publicação desta sexta-feira (25 de maio), o clube mineiro apenas sondou a situação do meio-campista de 33 anos, no entanto, a negociação pode avançar. Um dos entraves seria o fato de a equipe chinesa estar sem treinador no momento, visto que o chileno Manuel Pellegrini foi para o West Ham, da Inglaterra. O clube espera um novo comandante para decidir o que fazer.
Por outro lado, o que pode pesar à favor de um acerto é o limite de jogadores estrangeiros imposto no regulamento do Campeonato Chinês: cada clube pode ter até quatro “gringos” no elenco, mas apenas três por partida, e o Hebei está no limite, com quatro jogadores de fora do país.
Segundo o UOL, mais dois pontos podem complicar a vida do Atlético-MG em uma possível negociação pelo Profeta: os altos valores envolvidos e a forte ligação que o atleta nutre com o São Paulo.