Uma reunião do Conselho da Conmebol realizada nesta segunda-feira, em La Paz, na Bolívia, serviu para concretizar algumas decisões em relação à Copa América de 2019, que será no Brasil. Segundo O GLOBO, foi confirmada a escolha do Morumbi como palco da abertura e do Maracanã como local da decisão.
As semifinais vão acontecer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e no Mineirão, em Belo Horizonte.
A seleção brasileira só jogará no Rio de Janeiro se estiver na final. Caso o Brasil passe em primeiro do grupo, fará a semifinal em solo gaúcho. Ou seja, se o script for seguido pela equipe de Tite, não será no palco do 7 a 1 que a seleção disputará o jogo decisivo.
A tabela foi montada de forma com que a seleção brasileira passe em cada uma das cinco cidades escolhidas como sedes. Além de Rio, São Paulo (que, além do Morumbi,tterá o Allianz Parque), Belo Horizonte e Porto Alegre, Salvador também receberá partidas da Copa América.
A Conmebol ainda referendou que a disputa ocorrerá entre 14 de junho e 7 julho. A organização tinha solicitado que a competição se desse entre 7 e 30 de junho, mas os planos voltaram à ideia original.