“Enterrei um pai no dia em que eu deveria comemorar mais um ano de vida”, lamentou o vereador Dinho (PMN), a perda do melhor amigo, além de parceiro político, o deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu aos 53 anos, na madrugada deste domingo (13), Dia das Mães, devido a um ataque fulminante.
Foi assim que Dinho abriu os discursos em tribuna, nesta manhã de terça-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), informando ainda que o estúdio da Rádio Câmara JP FM 88.7 se chamará Rômulo Gouveia, em uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa. A ocasião sensibilizou várias homenagens dos parlamentares da CMJP à personalidade da política paraibana que se foi.
Ao falar de sua convivência com Rômulo Gouveia, Dinho exibiu fotos a partir das quais rememorou tempos em que integrou a equipe de assessores parlamentares do político e momentos que fizeram a relação de ambos passar da amizade para algo de natureza familiar. Em uma das imagens, um encontro há quase um ano, em Brasília (DF), no qual a pauta foi articular o sinal digital da TV Câmara JP e a ativação da Rádio Câmara JP FM.
“Ele dizia ser movido por gestos e talvez a Paraíba não tenha agora alguém do seu quilate e qualidade. Foi-se Rômulo, o gordinho mais leve que já conheci, mas fica o seu legado. Um homem monstro, que foi liderança como vereador, deputado estadual e federal. Um exemplo de ator político com quem sempre estive aprendendo. Era o melhor amigo que eu tinha, alguém verdadeiro, confidente e que sempre participou da minha vida. Foi difícil passar meu aniversário, ontem, sem essa companhia”, revelou Dinho.