3 motivos que Neymar não vai ao Real Madrid

Por: ESPN

Nas últimas semanas, uma possível volta de Neymar para o futebol espanhol para defender o Real Madrid tem sido noticiada. Mas o jornal catalão Sport assegura que isso não irá ocorrer. E apontou três motivos para isso.

O primeiro é o tamanho da operação financeira, que seria no mínimo de 300 milhões de euros. Isso seria o equivalente a quase um terço do orçamento previsto para esta temporada: 897 milhões de euros.

A segunda razão seria a ‘briga de galos’ que teria no time madrilenho devido ao fato de Cristiano Ronaldo ser o astro do elenco. “E Florentino Pérez (presidente do Real) não pode igualar a proposta do PSG que seduziu o jogador”, aponta o texto.

O brasileiro recebe anualmente mais de 37 milhões de euros limpos do PSG, como revelou o Football Leaks em setembro. Além disso, ele ganha 60 milhões de euros por ano como embaixador da Copa do Mundo de 2022.

Por fim, o periódico coloca como a questão políticas como motivo.

“Florentino Pérez é consciente de que desafiar o emir do Catar teria consequências muito perigosas. O PSG não tardaria em romper as hostilidades indo às principais estrelas do elenco madridista e entraria em uma espiral de consequências imprevisíveis. E não nos esqueçamos que a construtora ACS, da qual Florentino Pérez é presidente e CEO, tem importante interesse no Golfo Pérsico.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *