Vereador Marcílio critica COB por tirar o futsal dos Jogos da Juventude

O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) fez duras críticas ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), pela ausência do futsal nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude.

De acordo com o parlamentar, o evento, que acontece este ano em João Pessoa, é uma grande oportunidade para atletas de todo o país demonstrarem suas habilidades, e por ser a modalidade mais praticada nas escolas brasileiras, não é admissível que o futsal fique de fora desta competição.

“Queria levantar uma crítica ao Comitê Olímpico Brasileiro, quando ele descarta o futebol de salão, o nosso futsal, dos Jogos da Juventude. Não é justo que toda a luta para transformar o futsal em modalidade olímpica seja rasgada pelo próprio comitê”, disse.

Marcílio do HBE reforçou que a retirada do futsal dos Jogos da Juventude também afeta aos profissionais da área.

“É de se destacar também sobre aqueles profissionais de educação física que se habilitam para serem treinadores de futsal nas escolas, estão tendo um grande prejuízo com esta medida”, pontuou.

Jogos da Juventude

O vereador Marcílio do HBE parabenizou o Governo do Estado por todo apoio na realização do torneio, que acontece até o dia 28 deste mês, em João Pessoa.

“Parabenizo a todos do Governo do Estado pela iniciativa de apoiar o esporte, como o governador João Azevêdo vem apoiando, em todos os segmentos, seja os esportes indoor, os de praia etc”, finalizou o parlamentar.

Fonte: @politicaetc