“VAI COM DEUS, DECA”.  Confira o artigo de Raimundo Nóbrega

VAI COM DEUS, DECA

por Raimundo Nóbrega

DECA – José Lopes Barbosa – nasceu em Campina Grande-PB em 05 de setembro de 1950. Tinha 74 anos, pois. Faleceu ontem à noite, 14 de julho de 2024, vitimado por uma parada cardíaca.

Era um quarto-zagueiro. Chegou ao Botafogo em março de 1978, trocado que foi com o Campinense pelo centro-avante Jorge Demolidor. Nesse ano DECA foi Campeão pelo Botafogo, ano em que nosso Clube foi Tetra Campeão Paraibano, nosso maior título estadual.

Jogou durante 5 anos em nosso Botafogo. Foi considerado o melhor zagueiro da Paraíba durante toda essa época em que foi titular do Clube Mais Querido da Paraíba.

Notabilizou-se na histórica vitória do Botafogo da Paraíba contra o Flamengo por 2×1, em pleno Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando parou o ataque Flamenguista, com Zico e Tita, dois monstros sagrados do futebol brasileiro.

Nossas homenagens póstumas, pois, ao grande zagueiro DECA, por tudo que fez pelo Botafogo, momento em que lhe concedemos virtualmente o Troféu HERIBERTO RÉGIS NAVARRO, Conselheiro e Sócio Benemérito de nosso querido Clube.