O Pacaembu não poderá receber jogos do Campeonato Brasileiro neste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu adaptações no sistema de iluminação do estádio, mas a Prefeitura de São Paulo avisou que não serão feitas. A informação é do jornal “O Estado de S.Paulo”.
O estádio é a segunda opção para partidas de mandos de Palmeiras, Santos e São Paulo, quando não podem ou não desejam usar, respectivamente, o Allianz Parque, Vila Belmiro e Morumbi.
A mudança pedida pela CBF foi a troca das luminárias atuais, de 600 lux (medida que aponta quanto um sistema ilumina), por outras, de 800 lux, o padrão exigido nos estádios do país, no Programa de Licenciamento dos Clubes da entidade que rege o futebol brasileiro.
Segundo a Prefeitura, isso poderia atrapalhar o projeto, em andamento, de conceder o estádio à iniciativa privada. “O Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não pode sofrer alterações”, disse a gestão municipal.
“No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo”, complemento o texto enviado ao jornal.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, a restrição vale também para os jogos da Copa América e partidas da seleção brasileira.
ESPN