Nesta terça-feira (3), o Flamengo recebeu o “Ok” de Tite para assumir o comando técnico do clube. Com o fim da novela, o Rubro-Negro prepara o anúncio do novo treinador, que irá começar os trabalhos ainda neste mês de outubro. Ele se prepara para dar o pontapé inicial na trajetória logo após o jogo contra o Corinthians. Em relação às questões contratuais, alguns detalhes ainda estão sendo debatidos, mas há o comum acordo de que o início do trabalho de Tite seja na Data Fifa, que se inicia em 9 de outubro.
O técnico terá total liberdade para comandar a reformulação do Flamengo visando 2024. Tite não pretendia assumir o Rubro-Negro antes do jogo contra o Corinthians, que será disputado na Neo Quimica Arena, no sábado (7). Até por isso, a ideia inicial era de que os trabalhos se iniciassem a partir da Data Fifa, que será após o duelo, entre os dias 9 e 17 de outubro. Agora, Tite terá a paralisação nas atividades para conhecer melhor o elenco e tentar iniciar uma volta por cima ainda na temporada 2023.
O Flamengo ofereceu um contrato até o final de 2024, justamente quando se encerra a gestão do presidente Rodolfo Landim. O anúncio está sendo preparado e está por detalhes. Adenor chega ao Rubro-Negro com quatro membros na comissão técnica: os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi, além do preparador físico Fábio Mahseredijan.
Com calma, o Flamengo conseguiu negociar com Tite e o convencer a mudar a ideia inicial de não assumir nenhum clube em 2023. O posicionamento público do treinador, inclusive, aconteceu logo após a disputa da Copa do Mundo 2022. Antes de acertar com o Rubro-Negro, o técnico recebeu proposta do Corinthians.
A chegada ao Flamengo ainda em 2023 será uma oportunidade de começar a planejar a temporada 2024. Identificar as falhas, apontar as possíveis soluções e buscar a reformulação são os passos que Tite precisará dar para movimentar o Rubro-Negro de volta ao caminho das vitórias.
Fonte: Lance