Solenidade de abertura da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga ocorreu neste sábado, na Vila Olímpica Parahyaba

Foi aberta neste sábado a Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga para garotos até 15 anos. A solenidade ocorreu no campo principal da Vila Olímpica Parahyba e contou com o desfile das equipes que são de: João Pessoa, Santa Rita, Pitimbu, Conde e Bayeux, e estão integrando a etapa do litoral da competição, que ficou dois anos sem ser realizada devido à pandemia da covid-19.

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), neste ano de 2022, conta com o apoio da Federação Paraibana de Futebol (FPF). “A Federação reconhece a grandeza desse evento e por isso, que faz questão de ser parceira, e aproveitamos e estamos avaliando nossos árbitros através destas partidas”, disse o diretor de arbitragem, Arthur Alves.

Após a abertura, aconteceu o jogo de abertura, onde a Escolinha do Flamengo empatou em 0 a 0 com o Grêmio Paulistano e as demais partidas vão ocorrer no sábado (9). “Juntamente com a solenidade houve apenas o jogo inaugural da Copa e daqui a uma semana, o restante das partidas, para complementar toda a primeira rodada”, destacou Mineiro, responsável pela coordenação do evento.

O titular da Sejel, Zezinho Botafogo, que protagonizou o “ponta pé inicial”, agradeceu a presença dos clubes participantes, em marcarem presença no evento de abertura. “Não pode deixar de registrar a presença de todos que vieram, desfilaram e participaram dessa abertura, que ficou brilhante. Que tenhamos uma grande competição, que começou pela grande João Pessoa e nas próximas semanas, já será iniciada pelas regiões interioranas da Paraíba”, frisou.

Também compareceram ao evento, o secretário executivo de esporte e lazer, Harlen Vilarim; o professor José Hugo, coordenador dos Jogos Escolares e Paraescolares; Nilson Sabino, chefe de Gabinete da Sejel; Eginaldo Silva, representando a Fundac; Professor Angel, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e Gerson Júnior, diretor de registros da FPF, além do ex presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito e Karla Alves, vice presidente de esporte amador do Botafogo.