O Sindicato dos Radialistas de São Paulo criticou abertamente o SBT, após o canal dar flores a seus demitidos. Surpreendentemente, a ação chamou a atenção da imprensa e das redes sociais, provocando uma grande polêmica. Oficialmente, foram 200 demitidos recebendo uma caixinha de presente com uma mensagem de despedida.
A entidade acusa o SBT de ter dispensado profissionais com restrições médicas. “Em vez de cesta de final de ano: SBT presenteia seus trabalhadores (pais e mães de família) com demissões). Na última quinta-feira (14), centenas de trabalhadores e trabalhadoras chegando para trabalhar foram sumariamente demitidos pelo SBT, inclusive, trabalhadores que possuem restrições médicas”, contou primeiramente.
“Os trabalhadores já perceberam que, desde o afastamento do Sr. Silvio Santos de suas atividades, a conduta do SBT mudou radicalmente e a empresa vem descendo ladeira abaixo. São incontáveis os casos de desrespeito com os direitos dos trabalhadores, imposição de condições de trabalho desumano, diminuição do quadro de empregados, deixando os que ficam, reféns de jornadas de trabalho excessivas, sem serem remunerados por isso, em razão de banco de horas lá implementado”, explicou o Sindicato, detonando a gestão de Daniela Beyruti, filha número três de Silvio.
Fonte: Audiência Carioca