Projeto do professor Emerson Felipe, responsável pelo “Paraíba Paralímpica” no litoral norte ganhará prêmio em São Paulo

O professor Emerson Felipe, responsável por coordenar o programa Paraíba Paralímpica na Escola Municipal Antônio Azevedo, no município de Baía da Traição, no litoral norte do estado, receberá, em São Paulo, o Prêmio Territórios Tomie Ohtake. O programa é executado por meio do Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e tem como finalidade oferecer, de forma gratuita, escolinhas de modalidades paradesportivas a todas as idades.

O Prêmio Tomie Ohtake é realizado com entidades que contam com recursos captados pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura. Para essa edição de 2024, foram inscritos 216 projetos e de toda a região Nordeste apenas quatro projetos foram selecionados para receber o prêmio, dentre eles, o que é denominado de “Super Atletas”, que é de autoria do professor paraibano.

“O Paraíba Paralímpica além de abrir portas para as pessoas com deficiência no estado, pois abrange 39 polos do litoral ao sertão, passa também a ter o privilégio de ser reconhecido a nível nacional por meio desse prêmio. É o trabalho em benefício do paradesporto que faz com que o segmento vem avançando cada vez mais”, disse o professor Emerson.