Por falta de comprador, canal esportivo deve ser fundido

Desde que a Disney anunciou a compra do Grupo Fox no início de 2019, o império midiático dos Estados Unidos começou a incorporar ao seu conglomerado canais em diversos países. No Brasil, isso gerou um pequeno empecilho.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) travou a fusão da ESPN, que já pertencia à Disney, com a Fox Sports pois julgou que isso se configura na categoria de monopólio, obrigando o conglomerado a vender o canal esportivo que chegou ao Brasil em 2012. O órgão exigiu a venda da Fox Sports em um prazo de seis meses, mas isto acabou não ocorrendo.

O LANCE! apurou que interessados não faltaram para adquirir o canal, mas diversos fatores atrapalharam o negócio. Alguns decidiram usar a obrigação de venda para estipular valores que não agradaram. Outros interessados queriam apenas aproveitar o equipamento e os direitos de transmissões. E, por último, alguns se desapontaram com os valores operacionais que a emissora possui e julgaram como um mau investimento.

Fonte: Lance