A Kantar Ibope divulgou o consumo de mídia em televisores em novembro, segundo análise das quinze principais praças que compõem a medição de audiência do Brasil. Fora a TV aberta, o Youtube foi a plataforma mais consumida, superando com muita folga a TV paga.
Segundo o gráfico de ‘share’, que representa participação de aparelhos de televisores, a TV aberta representou 60,9% do consumo em novembro. O streaming vem em seguida, com 31,1% de consumo. Por fim, a TV paga anotou 8,09%.
Considerando a junção de TV aberta e paga em uma disputa com o streaming, as emissoras televisivas tiveram juntas um consumo de 68,9% ante 31,1% das plataformas de vídeo.
Em suma, um a cada três televisores no Brasil consomem vídeos da internet no aparelho de TV enquanto outros dois seguem vendo sinal televisivo aberto ou fechado, considerando só o mês passado. Ou seja, o streaming é a verdadeira pedra no sapato das emissoras de televisão na briga com o mercado.
Após o Youtube, a plataforma mais consumida de vídeos foi a Netflix (4,6%). Em seguida, vêm: TikTok (4,4%); o Globoplay (1,4%); a Prime Video (1%); a Disney+ (0,4%) e a Max (0,4%). Outras plataformas reuniram juntas outros 0,4% deste consumo.
Fonte: Audiéncia Carioca