Quatro paraibanos, sendo dois paratletas e dois técnicos, foram selecionados para participar do Camping Escolar Paralímpico, que está sendo realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e teve início nessa terça-feira (28). O objetivo do evento, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e terá duração de uma semana, é trabalhar a renovação das futuras seleções brasileiras nas mais variadas modalidades paradesportivas.
Os representantes da Paraíba no Camping são: Romero Souza e Sebastião Valdevino, técnicos de basquete em cadeira de rodas e atletismo, respectivamente, além de Leandro Rodrigues e José Tiago, que praticam o basquete e futebol de cinco para deficientes visuais. “Por mais um ano, a Paraíba foi lembrada para ser representada aqui no Camping, que serve como uma preparação para que os atletas paralímpicos jovens de todo o Brasil possam ganhar e trocar experiências visando às competições”, disse Romero.
Romero lembrou que em 2019, houve um grande incentivo por parte do Governo do Estado para o segmento. “Em 2019, o Governo do Estado arcou com mais de 100 passagens aéreas para que a delegação da Paraíba pudesse ir às Paralímpiadas Escolares, realizou os Jogos Escolares e Paraescolares, os Jogos Paralímpicos da Paraíba e o Programa Paraíba Paralímpica, que disponibiliza escolinhas gratuitas nas mais diversas modalidades”, ressaltou.