PARAÍBA SEGUE FIRME EM BUSCA DA PRIMEIRA COLOCAÇÃO NA SELETIVA DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Não foi à toa que a Paraíba foi apontada como favorita a brigar pela primeira colocação nas Paralimpíadas Escolares Norte-Nordeste 2022. Em sua segunda etapa regional, a competição reúne atletas de oito estados nordestinos e o Pará.

Nesta quinta-feira (25), tiveram início as disputas da natação. Na piscina do Colégio Marista, em Natal-RN, os paraibanos já inciaram muito bem a luta pelo pódio, conquistando medalhas de ouro e aumentando ainda mais o número de conquistas para a delegação.

A Paraíba já vinha se destacando no atletismo, brigando diretamente com os paraenses, que possuem a maior delegação da competição. E hoje (25) não foi diferente. Medalhas nas pistas, nos arremessos e nos saltos, como também na bocha paralímpica.

“Estamos focados e treinamos muito pra representar bem o nosso estado. O projeto ‘Paraíba Paralímpica’ nos proporciona uma boa condição para brigarmos pelas cabeças, já que o governo do estado tem investido para isso”, destacou o professor de atletismo, Rangel Silva, da cidade de São João do Cariri.

Nesta sexta-feira (26), as disputas chegam ao fim nos três esportes: atletismo, bocha e natação, quando serão conhecidos os classificados para a etapa nacional dos Paralimpíadas Escolares 2022. Esta competição acontecerá em novembro deste ano, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro.

“Vamos brigar até o último segundo pelas melhores colocações. A Paraíba é forte, tem raça e tradição na competição. Esse ano não será diferente” , ressaltou o professor de natação, Mazinho.

Texto e Foto: Gustavo Rovaris