O fator principal – Botafogo 0 x 1 Fortaleza

foto: O povoonline

O fator principal para que o Botafogo perdesse para o Fortaleza nesta quarta-feira, no Almeidão, pela final da Copa do Nordeste 2019, foi levar o gol aos três minutos. Por meio de um lance considerado infeliz e azarento, a bola rebateu nas costas de um jogador alencarino e depois, sobrou limpa para Wellington Paulista converter e marcar o tento da vitória. Acredito que não houve culpado pela perda do título, mas sim, um lance de azar, que veio como uma ducha fria que dificultou a própria reação botafoguense.

Torcida O torcedor botafoguense fez mais do que sua parte, pois lotou as dependências do Almeidão. Ficou realmente Belo.

Boeck
Responsável por grandes grandes defesa, sobretudo de um chute do atacante Dico, onde o goleiro Marcelo Boeck operou um milagre.

Israel
Esforçado ao máximo e corre que não é brincadeira. Porém, não conseguiu acertar os cruzamentos, que é fundamental para quem atua na posição de lateral.

Fair play O abraço de Rogério Ceni em Evaristo Piza antes do início da partida e após, provou o quanto são profissionais de mão cheia. Uma cena que deveria ser repetida no futebol mais vezes.

Atitude Depois do apito final, o presidente Sérgio Meira, reuniu o grupo de atletas no meio campo, onde parabenizou cada um, e mesmo após a perda do título, levantou a moral daqueles que deixaram o clube como o segundo melhor clube de futebol da região.