Machucado, Vinícius Jr vem ao Brasil p/ ser modelo de nova camisa da Seleção

O atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, que se recupera de lesão, chega ao Brasil na manhã desta segunda-feira, 8, para o lançamento da nova camisa da seleção brasileira para a disputa da Copa América, toda branca, informou o jornal espanhol AS. Convocado para os amistosos de março, o atacante só não fez sua estreia pelo time por causa da torção no tornozelo que sofreu em partida da Liga dos Campeões, contra o Ajax, em derrota por 4 a 1, em Madri.

O evento de lançamento acontecerá na terça-feira, 9, logo após a cerimônia de posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo. Na noite de terça, Vinicius Júnior volta à Madri para dar continuidade a seu tratamento.

A camisa branca volta a representar a seleção brasileira depois de 65 anos. No início da seleção, em 1914, não se usava a cor amarela. A camisa titular era branca, com detalhes em azul. Nas Copas do Mundo de 1930, 1934, 1938 e 1950, o time disputou o torneio de branco, mas a derrota no Mundial de 1950, no Maracanã, ao perder do Uruguai por 2 a 1, fez com que a seleção aposentasse a cor.

O uniforme branco passou a ser chamado de “azarado” na época e foi aposentado em 1954, inaugurando a era da cor amarela, usada pela primeira vez em Mundiais na Suíça, naquele ano.

IG