Lutador brasileiro testa positivo para o Covid-19 e fica de fora de evento do UFC

Anteriormente escalado para enfrentar Uriah Hall no card do UFC 249, neste sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), Ronaldo Jacaré testou positivo para coronavírus e sua luta na edição está cancelada, de acordo com informação da ESPN americana na noite da última sexta-feira (8). Através de um comunicado oficial, divulgado horas depois, o Ultimate também confirmou a notícia.

A nota emitida pela organização, além de revelar o teste positivo de Jacaré e sua saída do card, revela ainda que outras duas pessoas que estariam no córner do lutador também estão com a COVID-19. Desta forma, o peso-médio e os dois integrantes de sua equipe já deixaram o hotel, localizado em Jacksonville e farão auto-quarentena em suas casas, com a equipe do UFC monitorando o caso de cada um com o passar dos dias.

Foi noticiado pela companhia que Ronaldo Jacaré chegou a Jacksonville na quarta-feira (6) e, então, informou a organização de que um membro de sua família havia testado positivo para o coronavírus. O lutador não apresentou sintomas do vírus, mas se manteve em isolamento e foi testado, com o resultado do exame saindo na última sexta-feira.