O secretário Lindolfo Pires apresentou nesta segunda, 12, o material do novo sistema de iluminação dos estádios Almeidão e Amigão, o que representa um investimento em torno de R$ 3 milhões com recursos próprios do Governo da Paraíba. O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) anunciou, também, que a instalação do novo sistema já começa hoje e o processo deve ser concluído em um mês.
“Hoje vivemos um marco para a história do esporte na Paraíba, especialmente para o Almeidão e o Amigão. Esta era uma demanda antiga, de muitos anos por parte dos atletas, torcedores, imprensa e desportistas em geral. Agora, de fato, a gestão estadual demonstra esse olhar para os principais estádios da Paraíba, com o objetivo de revolucionar a iluminação, trazer mais conforto, colocar a Paraíba no centro das principais competições”, disse o secretário.
Lindolfo Pires reforçou que a atuação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) está voltada para fortalecer os equipamentos esportivos e estimular a formação e o desenvolvimento atletas. “Temos metas claras para o esporte na Paraíba e, em cada ação, em cada nova entrega, buscamos conduzir com muita responsabilidade e respeito, para que a Paraíba siga conquistando resultados cada vez melhores”, comentou.
Modernização para os estádios
A nova iluminação em LED das duas principais praças esportivas da Paraíba em vai oferecer múltiplos benefícios, incluindo maior eficiência energética, vida útil prolongada, menor custo operacional e manutenção, melhor qualidade de luz e maior conforto visual. Além disso, é mais segura, sustentável e permite uma iluminação mais uniforme e precisa, ideal para a transmissão de jogos e eventos.
Mais investimentos
O Esporte na Paraíba segue fortalecido com obras e projetos que atuam diretamente no desenvolvimento do esporte amador, profissional e o paradesporto. O Programa Paraíba 2025-2026, executado pelo Governo da Paraíba, destina R$ 170 milhões e inclui iniciativas como a construção do Centro de Treinamento Paralímpico, em João Pessoa; a construção do Centro de Treinamento para Esportes Olímpicos, em Sousa e ainda a construção de campos de futebol, de centros olímpicos de formação poliesportivo e ampliação de estádios de futebol.