Após 16 anos na ESPN, o comentarista Mauro Cezar Pereira está de saída. O jornalista anunciou neste sábado (2/1) seu desligamento da emissora esportiva, local em que emitia sua opinião desde 2004.
Sempre polêmico e com a língua afiada, Mauro Cezar admitiu que já não se sentia mais em casa após a venda do canal para o grupo Disney. O novo dono tem promovido diversas mudanças na equipe esportiva. De acordo com o jornalista, entre elas está um novo contrato que previa exclusividade, algo que ele não estava disposto a ceder.
“Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro. Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um “cadeado” onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, explicou Mauro Cezar.
Fonte: Metropoles