ESPN – O maior culpado pela iminente saída de Lionel Messi do Barcelona é Neymar. Pelo menos é o que afirma o diário espanhol El Confidencial. Segundo a publicação, o camisa 10 do Paris Saint-Germain tem influência direta na deterioração do relacionamento entre Messi e Josep María Bartomeu, presidente do clube catalão.
Neymar, “atuando pelas costas e sem escrúpulos, colocou muito de sua parte” para complicar a relação, decretou o jornal.
De acordo com a reportagem, isso ocorreu em dois momentos. Primeiramente, quando Neymar forçou sua saída do PSG em 2019 e, para isso, teria pedido ajuda de Messi e Luis Suárez, com quem formou o trio MSN, para convencerem a direção do Barça a “repatriá-lo”, mesmo com disputas judiciais entre clube e jogador por questões financeiras.
Além disso, a saída de Neymar da Espanha teria coincidido com a decisão de Lionel Messi de incluir a cláusula de rescisão ao final de cada temporada, motivo de conflito agora entre Bartomeu e o craque argentino. Segundo apuração de Moisés Llorens, da ESPN, Messi já comunicou ao Barcelona que não se reapresentará aos exames médicos da equipe, marcados para este domingo.