Jogos da Juventude: Com mais dois ouros, Paraíba já é o segundo melhor do Norte e Nordeste

Com duas medalhas de ouro conquistadas no atletismo, nessa terça-feira (26), na Vila Olímpica, a Paraíba já ocupa a segunda melhor colocação das regiões Norte e Nordeste no quadro geral dos Jogos da Juventude João Pessoa 2024, com 14, no total. Os dois topos do pódio vieram com Diogo Kauã, na prova dos 200 metros rasos e Vinícius Oliveira, nos 3 mil metros.

O evento, que encerra nesta quinta-feira (28), ainda pode ter mais paraibanos com medalhas, já que ainda faltam encerrar as disputas do handebol e voleibol, tanto masculino, quanto no feminino. Os Jogos reúnem, no total, 4500 atletas de 26 estados e do Distrito Federal.

“Fiquei muito feliz porque eu já tinha vencido no fim de semana uma medalha de prata em outra prova e, agora, esse ouro me deixou mais empolgado. Quero agradecer a acolhida dos que dirigem a delegação da Paraíba, que fazem um grande trabalho”, disse Diogo Kauã.

Para Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o quantitativo de medalhas para a Paraíba deve aumentar. “Nosso estado já está fazendo bonito ficando atrás apenas de Pernambuco dos que são do Norte e Nordeste e acredito que mais medalhas virão porque tanto o vôlei quanto o handebol ainda disputam semifinais”, destacou.

Confira todas as medalhas da Paraíba nos Jogos da Juventude:

Ouro: Giovana Campo (natação), Diogo Costa (luta olímpica), Vitória Silva (atletismo), Diogo Kauã (atletismo) e Vinícius Oliveira (atletismo).

Prata: Raissa Alves (luta olímpica), Diogo Kauã (atletismo) e Giovana Campos (natação). 

Bronze: Lucas Emanuel (taekwondo), Matteus e Marcos (dupla masculina de badminton), Lavínia e Marianne (dupla feminina de badminton), equipe de revezamento 4×100 medley (natação), Kaire Jamerson (luta olímpica) e luta por equipe.