JOÃO PESSOA ESPECTROS ANUNCIA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2024-2026

A temporada vai chegando aos seus últimos meses no João Pessoa Espectros, e após a eliminação nos playoffs da Conferência Nordeste da Liga BFA, a equipe já deu início aos trabalhos para 2025. Primeiro o flag football, que selecionou 26 novos jogadores durante o try out. E nesse processo de mudanças, a Associação Desportiva anunciou a formação da nova diretoria para o biênio 2024-2026. Edvaldo Rosas “Pezão”, um dos maiores nomes da história do time, foi o escolhido para o cargo de presidente. Outros nomes importantes dos Fantasmas, como Robson Sena, também irão compor a nova direção.

Além do mais novo presidente, a gestão tem como integrantes: Luiz Henrique Baby (vice-presidente), Carol Jost (1º Secretário), Lucas Pereira (2º Secretário) e Robson Sena (Tesoureiro).

Criado em 2007, o JP Espectros soma 11 (Hendecacampeão) títulos nordestinos e mais o bicampeonato brasileiro em 2015 e 2022. Uma das equipes de maior destaque no Brasil, o time espera se reerguer na próxima temporada e continuar na briga por títulos. Para 2025, Pezão fala da sua atuação enquanto presidente e o que o torcedor pode esperar para a próxima temporada:

“A única coisa que posso prometer ao torcedor da minha parte: vai ter empenho. A outra pergunta eu não posso responder sozinho, acredito de verdade que isso vai ser mostrado ano que vem com a atuação não só dos dirigentes, mas principalmente dos atletas, que estão querendo mudar a situação do time. O João Pessoa Espectros é um time protagonista no cenário nacional. Mas eu sozinho não vou conseguir fazer nada. Ou estamos juntos nisso ou não estamos, não existe meio-termo”, disse o novo presidente.

Nova Diretoria

Ex-defensive back do Espectros, Pezão foi um dos maiores destaques defensivos da história do time. O atleta esteve em campo em todas as conquistas e está no time desde 2007. Edvaldo acumula participações na Seleção Brasileira, sendo convocado desde 2011. Desde cedo sempre quis jogar futebol americano e então, na praia de Cabo Branco, conheceu o time e a chama de ainda querer jogar continua acesa.

“Eu já assumi posições de liderança outras vezes na minha vida. Mas confesso que vai ser um desafio que estou ansioso para cumprir. Afinal de contas, são 17 anos atuando nesse time”, falou.

Luiz Henrique Baby, jogador da linha defensiva (NT), é pernambucano, mas está na Paraíba há 12 anos e a sua relação com o time começou em 2015, quando conheceu a equipe em um treino nas areias. Está no JPE desde então, onde conquistou o bicampeonato brasileiro.

“Nós vamos conseguir resgatar esse espírito aguerrido, que tem se perdido nos últimos anos, esse espírito de pertencimento dos atletas. Esse espírito de luta. O Espectros é conhecido nacionalmente pela força de vontade e pelo espírito de que não desiste nunca. O grupo que está assumindo é um grupo que debate muito, tem opiniões fortes. A gente tem sempre discutido, independente de cargo, ali todos temos o mesmo peso”, disse.

A 1° Secretária Carol Jost iniciou a trajetória no Espectros em 2015, quando acompanhava os jogos com amigos e entrou para a torcida. Para suprir o departamento de saúde na final da Conferência Nordeste de 2016, a fisioterapeuta entrou no DSE, e assumiu o comando do departamento médico em 2022, onde está até hoje.

“Temos mulheres incríveis, em todas as áreas, que merecem ter seu espaço garantido e precisam se sentir seguras para tal. Hoje, o Departamento de Saúde é composto, em sua maioria, por mulheres, na liderança das coordenações, e isso me enche de orgulho. Acreditamos que, através do time de Flag Feminino, vamos dar mais um passo importante, rumo a esse objetivo”, afirmou.

Lucas Pereira atuava no Marketing da equipe e agora seguirá à frente na mídia, contribuindo com a parte comercial do time. Para esta gestão como 2° secretário atuante na divulgação midiática, Lucas diz que o torcedor pode esperar um ano mais ativo do Espectros, uma equipe mais participativa nas rotinas das pessoas e da cidade.

Por fim Robson Sena, o tesoureiro do time, bastante conhecido do torcedor. O ex-head coach, faz parte da comissão técnica desde 2019, e encerrou a participação em maio deste ano. Multicampeão, Robson acumula cinco títulos pela Conferência Nordeste, dois deles como treinador e no mesmo ano que assumiu como treinador, conquistou o bicampeonato brasileiro.

“É um pouco diferente, para mim gera ansiedade por não estar ali podendo coordenar ou ordenar algumas coisas dentro de campo, mas a gente entende que a parte de fora do gramado também é bastante importante para que possa sair tudo no melhor resultado”, falou.

Diretoria João Pessoa Espectros
Presidente – Edvaldo Rosas (Pezão)
Vice-presidente – Luiz Henrique Baby
1º Secretário – Carol Jost
2º Secretário – Lucas Pereira
Tesoureiro – Robson Sena