Irmã de Léo Moura é acusada de golpe no Rock In Rio

A irmã do ex-jogador de futebol Léo Moura está sendo investigado Polícia Civil do Rio pelo crime de estelionato na venda de ingressos do Rock in Rio, informa o portal UOL. De acordo com a 13° DP de Ipanema, uma vítima procurou a delegacia para denunciar que transferiu R$ 20,8 mil, via PIX, para Lívia Moura, que não repassou nenhum ingresso para o festival.

Após receber a quantia via pix, ela não atendeu mais as ligações e nem respondeu as mensagens da compradora, diz a reportagem. Logo em seguida, outras vítimas começaram a se manifestas alegando também terem sofrido golpe. Elas serão ouvidas nos próximos dias.

O delegado Filipe Santoro falou sobre o caso que “é importante destacar que a acusada já é conhecida da polícia, e ostenta outros antecedentes criminais pela prática de outros golpes”. “Ela se vale do fato de ser irmã de ex- jogador de futebol para passar credibilidade às vítimas e, assim, aplicar o golpe, que nesse caso foi de mais de R$ 20 mil. Já há notícias de outras vítimas que comparecerão em sede policial para registrar outros golpes idênticos praticados pela acusada”, afirmou o delegado.

O crime de estelionato ocorre quando alguém obtém para si ou outrem, “vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil”, diz o artigo 171 do Código Penal. A pena prevista é de reclusão de 4 a 5 anos, podendo ser aumentada, além de multa.

Fonte: IG / DCM