O SBT vem promovendo mudanças internas drásticas tanto em sua programação quanto na sua parte administrativa. Nesta quinta-feira (23), a emissora demitiu um dos braços direitos de Silvio Santos (1930-2024) como executivo de TV.
O holandês Richard Vaul, responsável por aquisições no mercado televisivo para o SBT, está de saída após 24 anos. Ao chegar ao SBT, Vaul esteve diretamente ligado ao projeto Casa dos Artistas, em 2001, a maior audiência da história da emissora em seus quase 44 anos.
A contratação de Richard Vaul aconteceu de forma diferenciada. Na ocasião, Silvio precisava de um tradutor em holandês e fez um anúncio em um jornal, método usado para contratações no início dos anos 2000. Seu cargo no canal era de Assessor de Acionista, posto não muito frequente no mercado televisivo.
Na época, o dono do SBT queria que fosse analisado o texto para a compra do Big Brother, produto da Endemol. Antes de parar na Globo, por pouco, o reality show fechou com sua então maior rival. No entanto, os altos custos para produzir a atração emperraram as conversas.
Fonte: Audiência Carioca